Diálogos da Arte em Figueiró dos Vinhos

O Museu e Centro de Artes apresenta, no próximo dia 8 de fevereiro, pelas 16h00, a Conferência "Diálogos da Arte em Figueiró dos Vinhos". "Simões de Almeida, de Lisboa a Paris e Roma: Aprendizagens de Escultura no Século XIX", com Gabriel Marques e "O realismo nas obras do escultor figueiroense Simões de Almeida", com Maria de Aires Silveira.

 

 

 

Exposição de Puzzles de Vânia Pinhão

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos apresenta, amanhã, pelas 15h30, a Exposição de Puzzles de Vânia Pinhão, filha de Adozinda Alface, na sala de exposições do piso 1 do Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos. Vânia Pinhão, filha de Adozinda Alface e utente do Centro de Apoio Ocupacional (CAO) da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos, revelou desde cedo um apreço especial pelo colecionismo e pela montagem de puzzles, uma paixão que a acompanha desde a sua infância. Esta paixão resultou numa vasta coleção de puzzles, que abrange uma diversidade de temáticas, incluindo a natureza, as paisagens urbanas, a arte e personagens de histórias e do imaginário infantil.

 

 

 

"Diálogos da Arte em Figueiró dos Vinhos

O Museu e Centro de Artes apresenta a Conferência "Diálogos da Arte em Figueiró dos Vinhos. O caleidoscópio de Simões de Almeida: entre a prática da escultura e o ofício do Restaurador", que terá lugar no próximo dia 30 de novembro, pelas 16h00, no MCA e que contará com a presença de Sofia Wilton, Joana Varge e Maria de Aires Silveira.

 

 

 

 

A Ver Figueiró dos Vinhos 2024

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos apresenta, no próximo dia 23 de novembro, pelas 11h00, a Exposição de Fotografia "Tradições Populares, Costumes e Eventos Festivos". A abertura da exposição será antecedida da entrega dos prémios aos primeiros três classificados do Concurso de Fotografia “A Ver Figueiró dos Vinhos 2024".

 

 

 

 

Conferência "Diálogos da Arte em Figueiró dos Vinhos" sob o tema "Da Escultura naturalista à pintura contemporânea"

No dia 28 de setembro, a partir das 16h00, venha assistir a uma conversa com Martinho Costa, um dos artistas presentes no FAZUNCHAR, e com a conservadora-restauradora Inês Sardinha Gomes, mediada pela curadora Maria de Aires Silveira.
Da obra CASULO de Martinho Costa, à intervenção na escultura de Simões de Almeida, INÊS DE CASTRO, por Inês Sardinha Gomes, o diálogo fluirá entre a escultura oitocentista, que se baseia numa lenda do século XIV, e a inspiração de um artista contemporâneo sobre Simões de Almeida.